JUSTIÇA COMUNITÁRIA

Minha foto
Porto Alegre, RS, Brazil
Essa ação é um dos sistemas alternativos de solução de conflitos que se apresenta como possibilidade de ampliação e incremento no acesso à justiça. É auto-compositiva, isto é, os próprios envolvidos, com o auxílio de um terceiro – o mediador – buscam a resolução de suas controvérsias, ao passo que abrem possibilidades de discussão e solução de problemas e demandas comuns a toda a comunidade em que estão inseridos.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Capacitação Mediadores - Encontros de 08 e 12 de junho de 2010

A capacitação com a temática "família" trabalhou conceitos de família, a mudança da composição do núcleo familiar e dos papéis de cada membro familiar no curso da história, bem como sua importância por se configurar como espaço de acolhimento e de proteção dos sujeitos sociais, o que a torna um palco de conflitos e de crescimento pessoal.
Falar de família não é fácil, pois desperta sentimentos distintos, e muitas vezes paradoxais, e com a subjetividade das pessoas.
Justamente por ser um tema denso, difícil e instigante foi uma discussão muito produtiva, na qual, através de dinâmicas e reflexões enriquecidas com material teórico, os agentes promoveram um debate participativo, esclarecedor, humanista, expondo seus sentimentos e percepções, possibilitando um excelente feed-back.

Nenhum comentário: